Google facilita acesso ao modo anônimo do Chrome no PC

A novidade deve chegar em breve para usuários do Windows; espera-se que o lançamento seja aplicado para a versão 87 do Chrome

Da Redação, editado por Daniel Junqueira 10/08/2020 21h16
Chrome
A A A

O Google tem uma ótima notícia para os usuários que gostam de privacidade na hora de navegar pela internet. A empresa divulgou que o Chrome está preparando um atalho para desktop da navegação privada. Também conhecida como “aba anônima”, a novidade deve chegar para os usuários do Windows em breve. 


Com isso, o modo de navegação anônima poderá ser aberto diretamente com apenas em um clique, aposentando de vez o hábito de ter que apertar "Ctrl + Shift + N" para acessá-lo. A novidade adicionará uma nova opção na ferramenta "Criar Atalho", acessada com o clique do botão direito do mouse. Assim, será possível criar um ícone específico para acessar a navegação privada.

20200212044934.jpgAinda não existe previsão para que o atalho de Navegação Anônima em desktop seja disponibilizado para os usuários. Créditos: brightstars

Como o Chrome 86 ainda não atingiu a sua versão beta, espera-se que o recurso, que já está em fase de desenvolvimento, chegue ao Chrome 87. De acordo com o site 9to5Google, o novo atalho ainda não tem previsão para chegar ao Mac e ao Linux.

Essa novidade também vem na esteira do anúncio do modo de pesquisa por abas, recurso que promete facilitar a vida de quem navega na internet com diversas guias simultâneas. 

Ainda no mês de julho, o Google lançou a versão 84 do Chrome. A atualização corrigiu alguns erros como spans de notificações, passou a bloquear download que possam representar algum tipo de dano para o celular ou notebook do usuário, melhorou a privacidade em relação aos cookies e criou mais atalhos para aplicativos PWA. 

O modo no Chrome serve para ocultar certas páginas de pesquisas do seu histórico ou no seu próprio perfil Google, contornar acesso de sites maiores, acessar contas pessoais por meio de um computador público, para realizar pesquisas sem vícios ou comparar preços de produtos

Porém, vale a pena lembrar que, mesmo em modo anônimo, algumas informações sobre a navegação ainda podem ser deixadas por aí, como a localização e o IP do usuário, o dispositivo utilizado ou a versão do navegador. 

Via: 9to5Google 

Google Windows Desktop google chrome navegação anônima
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você