PlayStore Dark Mode

Google está lançando modo escuro para a Play Store

Bruna Lima, editado por Rafael Rigues 12/09/2019 10h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pode demorar um pouco até que o modo escuro da Play Store seja lançado para todos

O Google está lançando um modo escuro para quase todos os seus aplicativos, adequando-os ao novo tema do Android 10. Ontem, o modo escuro chegou ao Gmail, mas segundo relatos está sendo implementado na Play Store também.


Mishaal Rahman, editor-chefe da XDA Developers, encontrou o modo escuro da Play Store em seu Pixel 2 XL executando o Android 10 quando o tema escuro em todo o sistema estava ativado.

Reprodução

Segundo o veículo, o modo escuro é mais agradável aos olhos e também ajuda a preservar a vida útil da bateria em telefones que usam displays OLED, já que nessa tecnologia, quanto menor o brilho de um pixel menos energia ele consome. Por exemplo, o Google diz que o YouTube rodando no modo escuro com 100% de brilho pode economizar até 60% mais bateria em comparação com o modo normal.

Com o tema escuro em todo o sistema do Android 10, não apenas os aplicativos do Google passam para o "lado negro", mas vários aplicativos de terceiros também, entre eles o Pocket, Amazon Kindle e Gboard. À medida em que o Android 10 se tornar mais popular, mais e mais aplicativos devem se tornar compatíveis com o tema.

Conforme relatado pelo XDA, o modo escuro da Google Play Store está disponível para a versão 16.6.25 do aplicativo no Android 10. Se você não o recebeu, não se preocupe ainda: a Google costuma escalonar este tipo de mudança, liberando-a para grupos de usuários de cada vez, até que esteja disponível para todos.

Via: AndroidAuthority

Google Android play store modo escuro Android 10
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você