Google explica como o Nest Hub escolhe o que exibir para usuários

Lembretes, compromissos e alertas se aproveitam da detecção de proximidade

Guilherme Preta, editado por Daniel Junqueira 05/12/2019 10h32
Google Nest Hub
A A A

No mês passado, o Google lançou o sensor de ultrassom nos seus displays inteligentes Nest Hub e Nest Hub Max. A tecnologia ajusta as informações com base na sua proximidade com o dispositivo. Agora, Ashton Udall, gerente de produto da Nest, explicou no blog oficial da empresa como a tecnologia funciona e alguns recursos que devem chegar em breve.


A detecção por ultrassom chegou ao Nest como um recurso de acessibilidade. A ferramenta foi desenvolvida pra ajudar pessoas que sofrem com baixa visão. “Aconteceu para projetar para pessoas com baixa visão e melhorou a experiência de todos”, escreveu Udall.

-> Google Nest Mini chega ao Brasil por R$ 350
-> Google Nest Mini x Amazon Echo Dot: confira as diferenças entre os dispositivos

Sem usar a câmera, o Nest Hub e o Nest Hub Max emitem ondas sonoras ultrassônicas inaudíveis que medem sua distância do dispositivo. Quando a pessoa está longe, a fonte exibida é grande e constante. Conforme ela se aproxima, o Google reduz a fonte automaticamente para apresentar controles de toque e informações mais relevantes. Todo o processamento acontece no dispositivo, sem a necessidade de uma câmera. Segundo a empresa, o sensor não consegue identificar as pessoas, apenas sabe que alguém está se movendo.

O Nest Hub já usa a detecção de ultrassom para temporizador, horários de deslocamento e clima. Lembretes, compromissos e alertas vão começar a tirar proveito da tecnologia “na próxima semana”.
Os novos Nest Mini e Nest Wifi também usam a tecnologia para iluminar botões capacitivos de onde o usuário estiver perto. A tecnologia não é tão impressionante quanto o chip de radar com sensor de movimento do Google no Pixel 4, mas é mais fácil de implementar, mais barato e ainda muito útil.

Via: The Verge

Google
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você