Google Maps reativa recurso que aponta limites de velocidade

Indicativo passou por instabilidades desde que foi lançado

Nina Gattis, editado por Fabiana Rolfini 12/03/2020 16h19
Novo ícone do Google Maps
A A A

No ano passado, o Google Maps finalmente decidiu implementar o recurso que, assim como no Waze, avisa ao usuário sobre qual é a velocidade máxima permitida na via. Muito elogiado, o indicativo passou por altos e baixos no decorrer das atualizações do aplicativo, mas parece estar de volta.


Desde que foi lançado em maio de 2019, o recurso passou por instabilidades e chegou até mesmo a sumir do aplicativo por um tempo. Na época, usuários do Twitter deram falta da pequena placa que informava o limite de velocidade permitido e passaram a reclamar na rede social.

Agora, de acordo com informantes do site Android Police, o recurso resolveu dar as caras de novo. Para os que gostam do indicativo, ainda não é hora de se animar: seguindo o histórico do aplicativo, pode ser que o aviso volte a desaparecer em atualizações futuras.

Reprodução

Foto: Divulgação

A instabilidade se deve à dificuldade que o Google - e qualquer outra companhia - encontra para estar de acordo com os governos locais, que alteram constantemente as medidas de trânsito por inúmeros motivos.

Por enquanto, apenas usuários da Dinamarca, Holanda, Escócia, Índia, França e Irlanda perceberam a volta do recurso, o que significa que o Google pode estar voltando a implementar o indicativo aos poucos.

 

Via: Android Police

Google Velocidade Google Maps aplicativo recurso
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você