Google Meet

Google Meet chega a 50 milhões de downloads na Play Store

Matheus Luque, editado por Daniel Junqueira 18/05/2020 14h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

No início de março, ferramenta tinha apenas 5 milhões de instalações

Com mais e mais pessoas utilizando aplicatios de videochamada durante a quarentena, o Google Meet alcançou a marca de 50 milhões de downloads na Play Store.


Com o Zoom tendo problemas para manter o crescimento atingido no começo da pandemia, o anúncio da gratuidade do Google Meet ajudou a alavancar o número de downloads da ferramenta.

-> Como criar ou participar de reuniões com o Google Meet

A AppBrain, empresa de análise de aplicativos, acompanhou o crescimento no número de instalações do Google Meet desde o início de março, quando passou a marca de 5 milhões de downloads. Após o aplicativo ter se tornado gratuito, o número de instalações "explodiu" para 50 milhões. 

Reprodução

Foto: Zoom

Os problemas vividos pelo Zoom e a forte campanha de marketing do Google Meet podem ter ajudado no crescimento da plataforma, mas a pandemia de Covid-19 foi, sem dúvidas, o principal catalisador desse crescimento. Com muitos trabalhando em regime de home office, o Meet oferece uma opção mais segura que o Zoom, e ao mesmo tempo, não cobra por isso.

O Google Duo aumentou o limite de chamadas em grupo para 12 usuários nas últimas semanas, mas para reuniões maiores, o Meet é uma opção mais interessante, já que aceita até 250 participantes.

Mais recursos estão programados para chegar nos próximos meses. Com o Google Meet gratuito para todos até pelo menos setembro, é provável que o número de downloads cresça ainda mais nos próximos meses.


Via: 9to5Google

Google Videochamada zoom videoconferência google meet
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você