Google planeja dois celulares 5G, indica rumor

Empresa pode estar trabalhando para disponibilizar o Pixel 4a XL e o Pixel 5 com conexão de quinta geração

Luiz Nogueira 13/07/2020 12h07
google pixel 4
A A A

Os smartphones da linha Pixel, do Google, são bastante populares por oferecer funcionalidades interessantes, como Android puro, garantia de atualização e câmeras com boa resolução. Normalmente, a empresa lança dois smartphones intermediários e dois topos de linha por ano.


No entanto, devido aos problemas enfrentados mundialmente em relação à pandemia do novo coronavírus, a empresa parece querer mudar um pouco os planos. Pelo menos é o que indicam alguns rumores compartilhados pelo site SmartDroid. No código-fonte dos aplicativos atuais do Google, há menção a uma nova gama de smartphones da empresa.

A partir do que foi descoberto, a companhia parece planejar o anúncio dos Pixel 4a e 4a XL. Não há muita informação sobre eles. No entanto, espera-se que eles tenham uma câmera principal potente e garantia de três anos para atualizações do Android.

A grande diferença pode estar no fato de que o Pixel 4a XL represente a entrada do Google no oferecimento de suporte à conexão 5G nos smartphones. Além da capacidade de receber o sinal de quinta geração, o dispositivo pode chegar com uma bateria maior – uma adição necessária por conta da nova conexão.

Por fim, o Pixel 5 também pode dar as caras este ano. Ao que parece, o aparelho sairá de fábrica com suporte ao 5G em sua versão básica. Rumores indicam que o processador presente pode ser o Snapdragon 765, não seria um dos mais modernos disponíveis atualmente, mas isso pode ajudar a manter o preço mais baixo em relação aos concorrentes.

Além disso, o Pixel 5 pode vir com carregamento por indução, mais de uma câmera na parte traseira e possibilidade de carregamento reverso. Estima-se que o preço do aparelho permaneça por volta dos 700 euros (R$ 4.250 em conversão direta).

Via: GizChina

Google 5G smartphone google pixel Pixel 4a Pixel 5
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você