Google promete atualização do Android para o Pixel 2 até 2020

Usuários dos novos Google Pixel 2 devem receber atualização de software por mais tempo do que o Google costuma fazer com seus smartphones. Segundo o site oficial do Pixel 2 e do Pixel 2 XL, os aparelhos receberão novas versões do Android até 2020.

O Google costumava liberar atualizações de software para seus smartphones por pelo menos dois anos após o lançamento. O Pixel e o Pixel XL, de 2016, só devem receber atualização do sistema operacional até 2018, enquanto o Nexus 6P, de 2015, recebeu em 2017 sua última atualização.

A política era diferente para as atualizações de segurança - correções de vulnerabilidades que deixam o smartphone ameaçado por hackers, por exemplo. O Google sempre prometeu até três anos de suporte de segurança, e o Pixel de 2016, por exemplo, vai continuar recebendo patches até 2019.

Para a linha Pixel 2, isso vai mudar. De acordo com a página oficial do produto, tanto as atualizações de software quanto as de segurança estão garantidas por três anos - até 2020, portanto, os aparelhos devem receber novas versões do Android.

É uma boa notícia para usuários do Android, que constantemente sofrem ou com atualizações que demoram a chegar ao smartphone, ou em casos piores, aparelhos que nunca recebem novas versões do Android - a versão mais popular do sistema atualmente é o Marshmallow, lançado em 2015. Resta saber se mais gente vai adotar a mesma prática, ou se apenas o Google vai se comprometer a manter celulares atualizados por três anos.





RECOMENDADO PARA VOCÊ