Tangi

Google 'une' TikTok e Pinterest em um novo aplicativo, o Tangi

Vinicius Szafran, editado por Cesar Schaeffer 31/01/2020 14h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

App de compartilhamento de vídeos é focado em tutoriais e permite curtir, salvar e compartilhar gravações com a comunidade

O Google anunciou o lançamento de um "aplicativo experimental" para compartilhamento de vídeos curtos, nos moldes do TikTok. O app, chamado Tangi, permite que os usuários criem pequenos tutoriais com vídeos de até 60 segundos.


O Tangi também se inspira no modelo de compartilhamento do Pinterest: a plataforma permite salvar e compartilhar tutoriais, imagens, vídeos e basicamente qualquer outro conteúdo da web. O foco é em vídeos DIY (Do It Yourself, ou "Faça Você Mesmo").

Reprodução

De acordo com a equipe do Area 120, laboratório para projetos experimentais do Google, no Tangi os usuários podem ter novas ideias e compartilhar sua criatividade com pessoas tão apaixonadas por criar quanto elas. 

Para alavancar a nova plataforma, o Google disse que está trabalhando com influenciadores digitais que já produzem esse tipo de conteúdo. De acordo com a empresa, um dos vídeos mais reproduzidos no Tangi ensina a técnica para fazer guacamole na casca do abacate. Confira: 

Outra diferença do Tangi para outros apps similares é um recurso chamado "Experimente". Ele incentiva os usuários a fazer upload de fotos de sua recriação do vídeo como uma forma de interagir com outros membros da comunidade.

A princípio, o Tangi está disponível apenas na web e para iOS. No entanto, é provável que o aplicativo para Android esteja a caminho.

Via: TechCrunch

Aplicativos Google pinterest vídeos tiktok app aplicativo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você