Google vai mostrar anúncios em vídeos não-monetizados no YouTube

Mudança foi detalhada nos novos termos de serviço do site, e inicialmente se aplica apenas aos usuários nos EUA

Rafael Rigues 19/11/2020 14h11
YouTube
A A A

Os termos de serviço do YouTube foram atualizado nesta quarta-feira (18), e uma das mudanças realizadas, detalhada no blog da empresa, está incomodando os usuários.


Já faz tempo que os usuários podem "monetizar", ou seja, possibilitar a veiculação de anúncios em seus vídeos através do YouTube Partner Program (YPP). Para isso, o canal precisa cumprir alguns requisitos básicos como um mínimo de inscritos e horas de visualização. A renda dos anúncios veiculados é dividida entre o criador e o Google.

A monetização sempre foi algo opcional, e não está disponível para os usuários comuns. Mas de acordo com os novos termos, anúncios agora podem aparecer em vídeos de canais que não participam do programa. E "como estes canais não são parte do YPP, não há divisão da renda com o criador", diz a empresa.

A única forma de evitar isto é aderindo ao YPP. Neste caso, o usuário passa a receber parte da renda de futuros anúncios publicados no canal, mas não dos anúncios exibidos enquanto não era parceiro.

Segundo o YouTube, a decisão foi tomada na esperança de que "isso melhore o desempenho dos anunciantes e os ajude a veicular ainda mais publicidade no YouTube". Inicialmente, essa mudança será aplicada apenas a contas de usuários nos EUA.

Google Youtube Publicidade online vídeo online
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você