Governo anuncia grupo de trabalho para coordenar vacinação contra Covid-19

Membros de diferentes divisões do governo trabalharão juntos para planejar a estratégia de imunização no Brasil

Nina Gattis, editado por Daniel Junqueira 10/09/2020 18h56
Vacina
A A A

Nesta quinta-feira (10), o Governo Federal anunciou a criação de um grupo de trabalho que vai ficar encarregado de adquirir, registrar, produzir e distribuir vacinas contra a Covid-19, bem como de planejar a estratégia nacional de imunização voluntária contra a doença que vem afetando o mundo inteiro há meses.


O novo, extenso e completo grupo é composto por membros de ministérios e coordenado pelo Ministério da Saúde. Ao todo, a equipe conta com três integrantes da Casa Civil (um da Secretaria-Executiva, um da Subchefia de Articulação de Monitoramento e um da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais), um do Ministério da Defesa, três do Ministério das Relações Exteriores, um do Ministério da Economia, quatro do Ministério da Saúde (um do Gabinete do Ministro de Estado, um da Secretaria-Executiva, um da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos e um da Secretaria de Vigilância em Saúde), um do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, um da Controladoria-Geral da União, um do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, um da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República, dois da Secretaria de Governo da Presidência da República (um da Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares e um da Secretaria Especial de Assuntos Federativos) e um da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Reprodução

Grupo de Trabalho que coordenou o combate ao roubo de cargas em 2015. Imagem: Governo Federal/Divulgação

Apesar da grande movimentação para o grupo, o Diário Oficial da União (DOU) já revelou que a equipe durará 90 dias a partir desta quinta-feira (10), mas há a possibilidade de prorrogação caso seja necessário.

Em até 10 dias antes do fim do prazo, a pessoa intitulada Coordenador do Grupo de Trabalho tem como obrigação enviar um relatório final acerca das atividades exercidas pela equipe para o chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto.

Via: R7

Brasil ministério da tecnologia Ministério da economia ministerio vacina ministério da ciência governo federal covid19 ministério da saúde
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você