Huawei US

Huawei encontra alternativa ao Google Maps para seus novos celulares

Guilherme Preta, editado por Matheus Luque 20/01/2020 10h52
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Proibição comercial dos EUA contra a empresa proíbe o uso de aplicativos do Google

A proibição comercial dos EUA contra a Huawei faz com que a empresa não possa usar o Google Mobile Services em seus smartphones recentes. Desta forma, a chinesa não pode utilizar a Play Store e aplicativos como Gmail ou Google Maps. Para cobrir a lacuna deixada pelo Maps, a empresa assinou um acordo com a holandesa TomTom.


Reprodução

Com a assinatura do contrato, a Huawei pode usar o software de mapeamento, tráfego e navegação da TomTom. Segundo a Reuters, a empresa chinesa pode usar o software para criar seu próprio aplicativo. A empresa holandesa possui mais de 20 anos no mercado de mapas, e já forneceu sistemas de navegação para marcas como Subaru, Nissan, Alfa Romeo e Volkswagen. Além disso, foi uma grande fabricante dos antigos aparelhos de GPS.

A Huawei tem buscado substituir os serviços do Google nos seus smartphones. A empresa já criou o Huawei Mobile Services, um substituto oficial para o Google Mobile Services, que deve ser lançado junto com o P40, em março.

Via: Android Authority

GPS Google Gmail China Google Maps Huawei play store EUA eua x china Mapa aplicativo huawei p40
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você