Huawei

Huawei já trabalha em rede 6G, afirma CEO

Sofia Aureli, editado por Cesar Schaeffer 27/09/2019 09h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A gigante de tecnologia chinesa é conhecida pelo 5G, mas a empresa já está montando planos para a rede sucessora

De acordo com o CEO da Huawei, Ren Zhengfei, a empresa iniciou uma pesquisa sobre 6G. A gigante chinesa é vista como um dos principais nomes de empresas relacionadas ao desenvolvimento da infraestrutura do 5G em todo o mundo. Porém, apesar dessa rede já existir, ainda não é amplamente distribuída e está sendo implementada aos poucos em lugares como a Coréia do Sul, Reino Unido e em breve, China.


Apesar de existir um longo caminho pela frente para a distribuição em longa escala dessa tecnologia, a Huawei já iniciou uma série de pesquisas envolvendo o 5G e o 6G. “Temos um trabalho paralelo sendo realizado no 5G e no 6G, então começamos o 6G há muito tempo”, comentou Zhengfei em um painel da CNBC desta quinta-feira (26).

Zhengfei acredita que esta é uma tecnologia de “daqui a dez anos”, mas também pontuou que a pesquisa está em uma “fase inicial” e que existe “um longo caminho a percorrer” antes das comercializações. A empresa tem consciência de uma série de fatores que precisam se solidificar para que o 6G possa entrar em jogo. Afinal, para qualquer nova geração de redes móveis, é necessário estabelecer padrões pela indústria do setor, que inclusive podem levar anos para se formar. No caso do 5G eles já estão estabelecidos, ao passo que o 6G passou apenas por discussões iniciais.

Por enquanto, a Huawei está concentrando seus esforços no 5G. A empresa já possui mais de 50 contratos assinados globalmente para a comercialização da rede, mais do que seus concorrentes Nokia e Ericsson. Além disso, não se sabe muito bem a exata necessidade de uma rede 6G no momento.

A empresa ainda enfrenta uma série de pressões com os EUA, que acusam seus equipamentos de abrir portas para que o governo chinês espione os americanos, colocando em risco a segurança nacional. A Huawei negou as alegações, mas tem sua tecnologia proibida de atuar em países como Estados Unidos, Japão e Austrália.

Via: CNBC

Nokia 5G Huawei Ericsson 6G
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você