huawei os

Huawei registra na Europa novo nome para seu sistema operacional

Bruna Lima, editado por Cesar Schaeffer 15/07/2019 11h13
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ao que tudo indica, Harmony será o nome do software que a empresa pretende usar futuramente em seus produtos

Aparentemente "Harmony" (Harmonia), pode ser o nome do software da Huawei usado em seus smartphones e laptops no futuro. A empresa registrou novo nome através do Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), conforme relatou o LetsGoDigital.


Como a Huawei continua a lidar com a incerteza sobre suas futuras relações comerciais com empresas dos EUA e seu acesso ao Android e Windows, ela está ocupada trabalhando na criação de substitutos internos para preencher possíveis lacunas. O SO já havia sido registrado com outros nomes, incluindo Hongmeng e o Ark, e é possível que a empresa chinesa use nomes diferentes de acordo com a região.

O portal menciona que os registros incluem "sistemas operacionais móveis" e "sistemas operacionais de computadores", por isso parece uma plataforma de software abrangente para os futuros produtos. A Huawei vem trabalhando em seus próprios sistemas operacionais há alguns anos, originalmente como um "plano B", mas apesar disso ainda não é possível confirmar muitas informações sobre os produtos.

Embora a administração Trump tenha sugerido um relacionamento mais brando com a Huawei no futuro - pelo menos no que diz respeito aos produtos de consumo - ainda não está claro se a empresa chinesa poderá contar com Android e Windows nos próximos anos.

É claro que a Huawei também enfrentaria a perspectiva desafiadora de fazer com que os desenvolvedores de aplicativos transferissem seus produtos para o Harmony, Ark, Hongmeng ou qualquer que fosse o nome dos novos sistemas operacionais. Com isso em mente, não é surpresa que a empresa esteja acelerando os esforços para implantar seus próprios sistemas operacionais, caso o pior aconteça. Sem dúvida, ainda teremos muito mais reviravoltas por vir nesta saga.

Por enquanto o que se pode confirmar é que a Huawei se prepara para revelar uma nova versão de sua interface EMUI, a EMUI 10,  na China em 9 de agosto, que será baseada no Android Q.

Via: TechRadar

 

 

 

Windows Android Sistema Operacional Huawei smartphone
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você