Huawei

Huawei vai recorrer de decisão que a excluiu dos subsídios federais

Matheus Luque 29/11/2019 12h59
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Gigante chinesa sentiu que foi injustiçada

A Huawei está se preparando para levar a Comissão Federal de Comunicações (FCC) a tribunal, por sua decisão de proibir as operadoras americanas de usar seu Fundo de Serviço Universal anual de US$ 8,5 bilhões para comprar equipamentos da empresa chinesa. O embate vai acontecer no Tribunal de Apelações em New Orleans, nos Estados Unidos, na próxima semana.


Na sexta-feira passada, a FCC votou para excluir a Huawei e a ZTE do fundo que subsidia a implantação de banda larga dos EUA, por que eles supostamente representam uma ameaça à segurança nacional. Esse pedido pode estabelecer um processo para barrar mais empresas, mas as duas chinesas são, atualemente, as únicas na lista.

A Huawei deve anunciar o processo em sua sede em Shenzen na próxima semana, segundo o Wall Street Journal. 

Há muito tempo os EUA alegam que a Huawei e a ZTE mantêm relações estreitas com o governo chinês, o que gerou medo de que os equipamentos possam ser usados para espionar outros países e empresas. 

O Departamento de Comércio dos EUA colocou a Huawei na lista negra do comércio, após uma ordem executiva do presidente Donald Trump.

Ontem (28), o presidente da França Emmanuel Macron, disse que jamais tentaria estigmatizar um país ou empresa em particular, após a decisão de que o país não proibiria seu lançamento de rede 5G.

 

Via: Cnet

 

China Huawei eua x china huawei
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você