Instagram

Instagram lança recurso para gerenciamento de contas; saiba como usar

Nina Gattis, editado por Cesar Schaeffer 06/02/2020 16h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Priorize seus follows favoritos e tenha um auxílio na hora de decidir em quem dar unfollow

O Instagram anunciou um novo recurso que vai auxiliar seus usuários com o gerenciamento das contas seguidas ao disponibilizar atalhos e categorização. A ideia é que fique mais fácil e prático organizar os perfis seguidos e até, de repente, deixar de seguir outros.


A partir desta quinta-feira (6), o usuário poderá organizar a lista das contas que segue sob categorias como “mais mostrados no feed” ou “com quem teve menos interações”.

Pensando que as relações interpessoais e os interesses de cada pessoa mudam com o decorrer do tempo, o Instagram passa a permitir que os usuários organizem e alterem essa lista como preferirem, a fim de facilitar buscas, acessos e até mesmo "unfollows".

Reprodução

Para gerenciar as contas que você segue é bem simples:

  • Acesse seu próprio perfil e clique em “Seguindo”;
  • Nessa aba, você verá as “Categorias”, selecione a escolhida e adicione as respectivas contas;
  • A partir daí, você poderá gerenciar facilmente as contas que segue, deixando de seguir ou clicando nos 3 pontos para gerenciar notificações ou até silenciar a conta.

O recurso já está disponível para dispositivos Android e iOS.

Android iOS Gerenciamento instagram rede social plataforma digital
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você