Instagram testa 'esconder' número de curtidas nas fotos nos EUA

A rede social vai começar os testes de ocultação de curtidas para os usuários dos Estados Unidos. No Brasil, isso já acontece desde julho deste ano

Luiz Nogueira, editado por Matheus Luque 11/11/2019 09h08
Instagram
A A A

Após disponibilizar testes para a função no Brasil em julho, o Instagram está expandindo a ideia de ocultar o número de curtidas para outros lugares. Dessa vez, o país escolhido foi os Estados Unidos - local onde se concentra o maior número de usuários do Instagram, com mais de 110 milhões de usuários.


Quem anunciou a novidade foi Adam Mosseri, CEO da rede social, durante a conferência WIRED25.

Nos testes realizados até o momento, as curtidas recebidas em publicações ficam ocultas em postagens no feed e nos perfis. No entanto, os donos das fotos ainda podem ver quantas pessoas curtiram suas postagens. O recurso fica restrito apenas aos usuários externos e seguidores.

O recurso já vem sendo testado há alguns meses no Canadá, Irlanda, Itália, Japão, Brasil, Austrália e Nova Zelândia. O Facebook, dono do Instagram, também testa algo semelhante em sua rede social, mas a ocultação de curtidas, até o momento, está restrita à Austrália.

Via: The Verge

Facebook instagram rede social curtidas
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você