iOS 13

iOS 13 recebe terceira atualização em apenas 11 dias; veja o que muda

Renato Santino 30/09/2019 17h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Rapidez nas atualizações mostra que a Apple reconhece os problemas causados pelo novo sistema e quer corrigi-los o quanto antes

A Apple liberou nesta segunda-feira (30) mais uma atualização do iOS 13 em um período de menos de duas semanas do lançamento da nova versão. O sistema chegou agora à edição 13.1.2, trazendo uma leva de correções menores na plataforma.


O update liberado nesta segunda corrige alguns bugs pequenos, mas que devem proporcionar uma melhor qualidade de vida para quem já está no iOS 13. Entre eles estão:

  • Um bug no iCloud no qual a barra de progresso continuava a aparecer mesmo depois de um backup bem sucedido;
  • Um bug na câmera, que poderia não funcionar;
  • Um bug na lanterna do celular, que poderia não ser ativada;
  • Um bug na tela que poderia causar a perda de calibragem do display;
  • Um bug no atalhos não poderiam ser executados pelo HomePod;
  • Um bug no qual o Bluetooth poderia se desconectar de veículos

Essa agilidade reflete uma preocupação com a qualidade do sistema operacional, que desde o lançamento vem recebendo críticas sobre estabilidade e bugs. Uma das vulnerabilidades descobertas no iOS 13 permitia driblar a tela de bloqueio do aparelho para extrair contatos no celular, o que é uma violação grave de privacidade e pode trazer riscos sérios à segurança do usuário e seus contatos (imagine alguém ligando para sua avó se passando por você, por exemplo).

Não é comum para a Apple lançar tantas atualizações em um período tão curto. No ano passado, o iOS 12.1 só foi lançado no final de outubro, mais de um mês após a liberação da versão 12. Desta vez, a versão 13.1 foi ao ar menos de uma semana depois da versão 13. Isso poderia levar à interpretação de que o sistema foi lançado de forma apressada para estar disponível antes da chegada do iPhone 11.

Isso dito, não é a primeira vez que a Apple sofre com bugs no iOS. Quando a empresa lançou o iOS 11, em 2017, os bugs também forçaram a empresa a correr com as atualizações para corrigir os problemas o mais rápido possível. Os problemas fizeram com que o iOS 12 fosse voltado mais para estabilidade e desempenho do que para novas funcionalidades.

iPhone Apple iOS iOS 13 iphone 11
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você