iPhone 6 Plus explode e pega fogo enquanto carregava

Mais um iPhone 6 Plus pegou fogo nos Estados Unidos recentemente. Na semana passada, o dispositivo de Yvette Estrada, moradora da cidade de Fresno na califórnia, explodiu no meio da noite enquanto carregava em sua cômoda. As chamas causadas pelo aparelho danificaram sua cômoda e dois carregadores de Apple Watch que estavam sobre ela.

De acordo com a ABC30, o fogo foi controlado pelo marido de Yvette, que jogou o smartphone da Apple na pia e chamou os bombeiros. Quando eles chegaram, no entanto, o fogo já estava controlado. O aparelho tinha cerca de três meses de uso, segundo Yvette. "Eu ouvi um chiado, depois ouvimos um 'pop' e um monte de fogo começou a sair da tela", contou. A reportagem da ABC30 pode ser vista abaixo:

Problema recorrente

De acordo com os bombeiros, a explosão foi causada por algum problema de dentro do iPhone. O dispositivo estava sendo carregado quando as chamas começaram, e os bombeiros acreditam tratar-se de um problema daquela unidde específica do dispositivo. 

Contudo, esse não é o primeiro iPhone 6 plus que explode recentemente. Alguns dias atrás, um aparelho do mesmo modelo pegou fogo no bolso do estudante Darin Hlavaty no meio da aula. Na ocasião, segundo Hlavaty, o aparelho estava sem bateria e desligado em seu bolso. A explosão furou o bolso da calça do estudante e provocou fumaça que interrompeu a aula. 

Smartbombas

No caso de Hlavaty, a Apple disse que não poderia comentar sobre o caso mas "investigaria a alegação". Para Yvette, porém, a empresa se ofereceu para substituir o seu iPhone 6 Plus e dar a ela um novo carregador e dois novos carregadores de Apple Watch. Eles disseram ainda, segundo a consumidora, que ela poderia fazer um upgrade para um iPhone 7 se estivesse disposta a pagar pela diferença.

Esses casos ancontecem em meio a uma das maiores crises de smartphones explosivos da história do mercado. O Galaxy Note 7, da Samsung, sofreu um recall após diversos relatos de que o aparelho explodia enquanto carregava. E depois de muitos casos de unidades "seguras" do Note 7 explodirem também, a empresa abandonou de todo a fabricação do dispositivo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ