iPhone XR foi o smartphone mais vendido no terceiro trimestre de 2019

Aparelho da Apple lidera o ranking global há quase um ano. Android mais vendido foi o Galaxy A10, da Samsung

Rafael Rigues 26/12/2019 16h57
iPhone XR
A A A

De acordo com dados da consultoria Counterpoint Research o iPhone XR foi o smartphone mais vendido no mercado mundial no terceiro trimestre de 2019 (Q3 2019), com 3% de todas as unidades comercializadas no período entre julho e setembro deste ano.


Segundo a consultoria ele representou um quarto de todas as vendas de smartphones da Apple no período, e lidera o ranking global de aparelhos mais vendidos desde o quarto trimestre de 2018.

Embora tenha sido lançado próximo ao fim do período, o iPhone 11 aparece na quinta posição no ranking de Q3 2019, com 1,6% do total de aparelhos vendidos.

Entre os smartphones Android o mais vendido foi o Samsung Galaxy A10, que analisamos recentemente, que está na segunda posição com 2,6% das vendas. Outro aparelhos da série A aparecem entre os 10 mais vendidos, como o A50 na terceira posição (1,9%) e o A20 na sétima posição, com 1,4%.

Além da Samsung e Apple, apenas outras três empresas aparecem no ranking. A Oppo tem a 4ª, 6ª e 7ª posições com o A9, A5s e A5, respectivamente. A Xiaomi está na 9ª posição com o Redmi 7A, e a Huawei é a décima colocada com o P30.

Fonte: Counterpoint Research

Mercado Apple Samsung smartphone iPhone XR
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você