Itaú e Turma da Mônica desmentem notícia falsa sobre parceria

Fake news dizia que as empresas iriam distribuir revistas temáticas da coleção "Leia para uma Criança" gratuitamente

Nina Gattis, editado por Matheus Luque 23/04/2020 20h25
Fake News
A A A

Itaú e Turma da Mônica precisaram desmentir oficialmente uma notícia que alegava uma parceria entre as duas companhias. A fake news, que circulava no WhatsApp, dizia que as marcas distribuiriam revistas temáticas da coleção "Leia para uma Criança" gratuitamente.


Tanto o Itaú quanto a Turma da Mônica utilizaram suas contas oficiais no Twitter para esclarecer a história.

O Itaú disse ter acionado seu time para adotar as medidas cabíveis e tirar a notícia falsa de circulação. Além disso, o banco afirmou que não está distribuindo livros físicos da coleção por conta da pandemia, mas que as versões online continuam disponíveis.

A Turma da Mônica, por sua vez, declarou que a Maurício de Souza Produções não tem nenhuma relação com a circulação da notícia e que não há qualquer parceria com o Itaú neste momento.

Assim como a coleção de livros do Itaú, muitas revistas da Turma da Mônica estão disponíveis online. No aplicativo Banca da Mônica, encontrado na Play Store e na App Store, é possível ler 188 quadrinhos na sessão "Gibis Históricos" gratuitamente. A oportunidade vai somente até o dia 25 de abril, próximo sábado.

 

Via: Uol

Whatsapp app store fake news play store Itaú
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você