Itaú: Contra-algoritmo musical

Itaú lança 'Contra-Algoritmo' para pessoas conhecerem novas músicas

Henrique Freitas, editado por Roseli Andrion 25/09/2019 21h26
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Iniciativa oferece uma playlist no Spotify com artistas e canções diferentes das que o usuário mais ouvir

Para incentivar as pessoas a procurarem por músicas de estilos diferentes daqueles com os quais estão acostumadas, o Itaú Unibanco anunciou, nesta quarta-feira (25), o "Contra-Algoritmo", que faz parte da campanha do banco para o Rock in Rio. A novidade está integrada ao perfil de usuário no Spotify.


Para utilizar a ferramenta, é necessário fazer login com a conta do Spotify. De início, o recurso apresenta os artistas e as músicas mais ouvidos de acordo com o histórico. Quem está no lineup desta edição do Rock in Rio aparece destacado em laranja, com informações de sua agenda no evento.

Em seguida, o usuário é convidado a seguir outro caminho. Os 50 artistas mais ouvidos por ele dão lugar a sugestões de nomes com apresentações programadas para os palcos do Rock in Rio. No site, é possível conferir dia, horário e lugar das atrações e filtrar as novidades por tema: artista, palcos do Rock in Rio e dias do festival. Ao final, o Spotify oferece uma playlist com as descobertas.

Outros patrocinadores do festival anunciaram iniciativas voltadas ao Rock in Rio nas últimas semanas. Um exemplo é o Tinder: seu Modo Festival possibilita que os usuários deem match com pessoas que vão ao evento.

Música Streaming Spotify Algoritmos Itaú
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você