satya nadella linux

Kernel Linux estará disponível para todos os usuários do Windows em breve

Rafael Rigues 16/03/2020 11h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Versão 2 do Windows Subsystem for Linux (WSL) permitirá rodar aplicativos Linux no Windows com mais compatibilidade que a versão atual. Serviço foi criado para auxiliar os desenvolvedores

A Microsoft anunciou em seu blog para desenvolvedores que a segunda versão do Windows Subsystem for Linux (WSL 2) estará disponível a todos os usuários do Windows 10 em breve, como parte da versão 2004 do sistema operacional.


Inicialmente será necessário instalar o kernel Linux manualmente, mas segundo a Microsoft uma atualização posterior do sistema irá simplificar o processo e permitir que o kernel Linux seja instalado e atualizado junto com outros componentes do Windows, via Windows Update.

O WSL permite rodar programas desenvolvidos para Linux dentro do Windows, com menor necessidade de recursos em comparação ao uso de uma máquina virtual completa. O sistema foi criado para desenvolvedores, especialmente os de serviços web, que usam o Windows 10 em suas máquinas de trabalho, mas precisam implantar seu software em um ambiente Linux, algo comum.

A versão atual do WSL usa uma “interface” para traduzir as chamadas de sistema do Linux para equivalentes no Windows, permitindo a execução dos programas. No WSL 2 essa técnica foi substituída por um kernel Linux completo, rodando em um ambiente virtualizado, o que segundo a Microsoft deve aumentar a compatibilidade.

Fonte: Microsoft

Microsoft Linux Windows Desenvolvimento desenvolvedor azure desenvolvedores Windows 10 desenvolvimento de sistemas
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você