Samsung dobrável

Mais barato que um Galaxy Fold: Samsung anuncia mais um celular dobrável

Vinicius Szafran, editado por Liliane Nakagawa 29/10/2019 22h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novo aparelho dobra no estilo flip, como os celulares antigos; a ideia é que o novo telefone tenha preço menos salgado que o Galaxy Fold

A Samsung anunciou nesta terça-feira (29) seu novo projeto de celular dobrável. Anunciado durante a Samsung Developer Conference (SDC), evento que está sendo realizado em São Francisco, o novo telefone dobra em formato flip, em vez de seguir a disposição do dobrável Galaxy Fold. Rumores indicam que o celular terá tela de 6,7 polegadas e chegará ao mercado em 2020.


A empresa coreana não demonstrou o novo celular, mas apresentou um vídeo ilustrando o conceito do aparelho: a tela parece tradicional, mas se dobra ao meio, como acontecia com o saudoso Motorola Razr. Ao contrário do Microsoft Surface Duo, que conta com duas telas separadas em um design de concha, o novo Samsung possui um único display, dobrável como um celular flip. 

É possível observar pelo vídeo que o dispositivo tem um novo hardware, que se adapta ao formato da tela conforme ela dobra ou desdobra, possibilitando o uso do aparelho dobrado num ângulo de 90 graus. No entanto, o vídeo é claro quanto ao tamanho ou qualquer outra funcionalidade do smartphone, já que mostra apenas o seu formato. 

Também, ainda não se sabe se o dispositivo já está sendo desenvolvido pela Samsung ou se não passa apenas de um projeto. Contudo, a Bloomberg antecipou, em setembro, o lançamento de um celular flip da desenvolvedora, previsto para o primeiro semestre de 2020. Ele seria mais fino e mais barato comparado ao Galaxy Fold, que custa US$ 1.980. O smartphone supostamente terá duas câmeras traseiras e uma câmera frontal centralizada.

Divulgação/Samsung

Segundo um comunicado da empresa, "como prometido na SDC no ano passado, a Samsung continuará a explorar uma série de novos formatos de dispositivos dobráveis". "No evento de 2019, a Samsung convidou desenvolvedores e usuários a se juntarem à exploração de novos e emocionantes casos de uso e experiências do usuário", afirmou.

A versão inicial do Galaxy Fold era "assustadoramente frágil", e seu lançamento não saiu conforme o planejado. A fabricante, então, fez algumas alterações no design e passou a vender o aparelho nos EUA, Coreia do Sul e outros países. Os problemas no lançamento não diminuíram a empolgação do público e da própria Samsung, que já vendeu 500 mil unidades do Galaxy Fold. Ele chegará ao mercado chinês no começo de novembro, por cerca de R$ 8.500.

 

Celulares Design Microsoft Smartphones Motorola Samsung surface Galaxy flip smartphone smartphone dobrável galaxy fold Uso de celular dispositivo dobrável Celular celular conceitual
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você