Siga o Olhar Digital no Google Discover
O portfólio da Apple TV+ acaba de ganhar um novo nome de peso. Segundo informou o site Deadline, a plataforma de streaming fechou contrato com a produtora de Martin Scorsese, a Sikelia Productions. O diretor vencedor do Oscar ficará responsável pelo desenvolvimento de filmes e séries para a companhia.
Ofertas
Por: R$ 26,90
Por: R$ 49,80
Por: R$ 194,99
Por: R$ 28,31
Por: R$ 35,90
Por: R$ 499,90
Por: R$ 144,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 592,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 3.099,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 588,90
Por: R$ 139,99
Por: R$ 473,00
O primeiro fruto dessa união já tem nome: “Killers of the Flower Moon”. O longa-metragem policial estrelado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro foi adquirido pela empresa fundada por Steve Jobs em maio, por US$ 180 milhões, após os estúdios Paramount desistirem do projeto.
Além dos títulos de Scorsese, a Apple TV+ também adicionará ao seu catálogo produções de acordos feitos com Leonardo DiCaprio e Jennifer Dadisson, da Appian Way, para o desenvolvimento de documentários e seriados; Idris Elba e seu selo Green Door Pictures; Scott’s Free Productions de Ridley Scott; documentários da alternativa A24 e da Imagine, de Ron Howard e Brian Grazer.
Lembrando que essa não será a primeira aventura de Scorsese em uma plataforma de streaming. Junto à Netflix, em 2019, o diretor lançou “O Irlandês”, longa sobre um veterano de guerra que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino da máfia.
Estrelada por Robert De Niro, a produção conquistou 10 indicações ao Oscar 2020, incluindo melhor filme e direção (ambas categorias foram conquistadas pela sensação sul-coreana “Parasita“).
Apple TV+ no circuito de streaming
Tímida, a Apple TV+ apostou inicialmente em séries de televisão e documentários. No entanto, com “The Morning Show”, produção estrelada por Jennifer Aniston, e outros títulos, o selo acaba de conquistar 18 indicações ao Emmy 2020, em seu primeiro ano.
Agora a plataforma segue confiante para entrar no mercado de longa-metragens, graças a parcerias milionárias e apoio de nomes como Sofia Coppola (com “On the Rocks”, estrelado por Bill Murray), Will Ferrell, Ryan Reynolds, Will Smith, Julianne Moore, entre outros. Assim, espera-se que a companhia consiga bater de frente com a Netflix e a Amazon, que já conquistaram o seu lugar na indústria e na temporada de prêmios internacionais.
Via: Deadline