Microsoft acidentalmente revela novo Menu Iniciar do Windows 10

Usuários do programa Insider que tiveram acesso ao design atualizado, constataram uma versão sem Live Titles

Luiza Tozzato, editado por Rafael Rigues 24/07/2019 15h20
Windows 10
A A A

Nesta quarta-feira (24), a Microsoft lançou a versão interna do Windows 10 por acidente. Com isso, os usuários do programa Insider (que testam versões em desenvolvimento do sistema) tiveram acesso a um novo design do Menu Iniciar e viram uma versão sem as Live Tiles que são características do sistema desde o Windows 8.  


Para a sorte da companhia, a build 18947 do Windows 10 só ficou disponível para as poucas pessoas que ainda testam a versão de 32 bits do sistema. Ainda assim, foi um erro embaraçoso para a gigante do software.

Reprodução

Uma design sem as Live Tiles já estava sendo considerado para o Windows Lite, mas não está claro se o Windows 10 também adotará este design tão cedo. Além disso, a nova versão inclui uma ferramenta de pesquisa de GIF no seletor de emoticons.

Essa não é a primeira vez que a Microsoft cometeu um erro desse tipo. Em 2017, a empresa lançou versões internas do Windows 10 para PCs e dispositivos móveis e fez com que alguns aparelhos entrassem em um loop de reinicialização. A companhia detectou rapidamente o erro e ajudou os usuários afetados através de uma ferramenta de recuperação de dispositivos.

Fonte: The Verge

Microsoft Windows Windows 10 vazamento Windows Lite
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você