Windows 10

Microsoft comemora marca de um bilhão de aparelhos com o Windows 10

Rafael Rigues, editado por Fabiana Rolfini 16/03/2020 12h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Número foi atingido cinco anos após o lançamento do sistema operacional, e dois anos mais tarde do que o originalmente estimado pela empresa

A Microsoft anunciou que atingiu a cobiçada marca de um bilhão de dispositivos em todo o mundo rodando o Windows 10. Segundo Yusuf Mehdi, vice-presidente da empresa, “Hoje estamos felizes em anunciar que mais de um bilhão de pessoas escolheram o Windows 10 em mais de 200 países”.


O número inclui PCs (desktops e notebooks), consoles Xbox One e dispositivos HoloLens. Originalmente a Microsoft esperava atingir esta marca “de dois a três anos” depois do lançamento do sistema, que ocorreu em julho de 2015.

Segundo Mehdi, o Windows 10 é “o único sistema operacional no coração de mais de 80 mil modelos e configurações de notebooks e dispositivos 2-em-1 de mais de 1.000 fabricantes diferentes”.

A Microsoft encerrou recentemente o suporte ao Windows 7, o que certamente acelerou a adoção do Windows 10, especialmente no mercado corporativo.

Fonte: Microsoft

 

 

Notebooks Microsoft Windows Sistema Operacional Desktop Windows 10
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você