Microsoft revela novo design do logotipo do Windows

Empresa também realiza mudanças em 100 ícones de aplicativos de seu sistema operacional

Fabrício Filho, editado por Maria Lutfi 13/12/2019 15h30
Microsoft
A A A

A Microsoft alterou o logotipo do Windows e de diversos aplicativos do seu sistema operacional. Além disso, a empresa está redesenhando mais de 100 ícones com novas cores, materiais e acabamentos. As mudanças fazem parte de uma iniciativa para modernizar o software e seus serviços, sob o conjunto de princípios do Fluent Design. 


“Com a mais nova onda de redesenho de ícones, enfrentamos dois grandes desafios criativos”, disse Jon Friedman, vice-presidente corporativo de design e pesquisa da Microsoft. “Precisávamos sinalizar inovação e mudança, mantendo a familiaridade com os clientes. Também tivemos que desenvolver um sistema de design flexível e aberto para abranger uma variedade de contextos, para nos manter fiéis à Microsoft”, concluiu. 

Apesar da novidade, a maioria das alterações foi sutil. O foco da empresa parece ter sido a limpeza no ícone do Windows, já que o Windows 10 possui símbolos inconsistentes que aparecem em algumas configurações e aplicativos. Uma das soluções para esse problema foi a criação do Windows 10X, projetado para dispositivos de tela dupla e com um novo menu inicial e sem as animações Live Tiles. 

O logotipo que faz parte do Windows 8 e 10 possui uma cor plana, enquanto o novo se assemelha com um gradiente azul, com cada trimestre do ano possuindo uma tonalidade diferente. Outras áreas que devem ser alteradas são os painéis de configuração e o centro de notificações, de forma com que os usuários consigam acessá-los mais rapidamente. 

O trabalho com os ícones da empresa em parceria com a Fluent Design tem sido até o momento um processo gradual, que deve continuar ao longo do ano seguinte. O navegador Edge agora possui um ícone totalmente novo, assim como o próprio Office, que ostenta um logotipo mais moderno. Os designers da empresa trabalham no momento de forma colaborativa, que é descrita internamente como uma maneira de "código aberto". 

Via: The Verge

Microsoft Aplicativos Windows Windows 10 windows 10x
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você