Segurança

Huawei

Falha em software da Huawei paralisa Tribunal no Paraná por uma semana

Matheus Luque 11/12/2019 13h46
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Técnicos da Huawei precisaram ser enviados da China para ajudar na solução

O sistema do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) no Paraná, ficou uma semana fora do ar. Sem precedentes no judiciário brasileiro, a falha teve origem no software do equipamento da gigante chinesa Huawei, que armazena os dados processados pelo órgão. O erro impediu o andamento de todos os processos trabalhistas do Estado.


A falha foi tão grave que técnicos da Huawei precisaram ser enviados da China para ajudar na solução, que demorou cinco dias para ser encontrada. Com o problema, os advogados não puderam entrar com ações e nem acessar ou receber notificações dos processos já existentes. Medidas urgentes foram apreciadas em regime de plantão, por meio físico.

"Imediatamente acionado, o fabricante do equipamento deslocou equipes da China para o Brasil, que trabalharam ao lado da Secretaria de Tecnologia da Informação deste Tribunal para identificação e solução do problema", afirmou Murilo Rodrigues Lemos, desembargador-presidente do órgão.

O equipamento afetado foi o modelo Dorado 6000 V3, adquirido em 12 de dezembro de 2018. Após cinco dias, um longo processo de restauração por meio de backup precisou ser feito.

Apesar da gravidade do problema, todas as informações foram recuperadas com sucesso após a restauração e não houve nenhum risco de segurança envolvido, afirmou a Huawei Brasil.

Por questão de segurança, os arquivos recuperados foram disponibilizados em um outro equipamento diferente do Dorado e devem funcionar nele por um tempo. "A previsão é de que o sistema permaneça funcionando até o recesso na estrutura alternativa de armazenamento de dados, sem prejuízos à sua segurança ou performance", afirmou o desembargador-presidente da empresa.

A TRT-PR garante que o sistema já está funcionando normalmente e que nada foi perdido. Além disso, destaca que a falha não teve origem em uma invasão criminosa na plataforma.

 

Via: UOL

backup Huawei sistemas operacionais sistema
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você