Minecraft

Minecraft ultrapassa a marca de 200 milhões de cópias vendidas

Fabiana Rolfini 18/05/2020 16h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Segundo a Microsoft e a Mojang Studios, 126 milhões de pessoas ainda jogam o popular game mensalmente

Apesar de ter sido lançado em 2011, o ‘Minecraft’, jogo conhecido por seu mundo quadriculado, continua a fazer sucesso. A criadora do game Mojang Studios e a Microsoft, que adquiriu ambos em 2014, anunciaram nesta segunda-feira (18) que mais de 200 milhões de cópias do jogo foram vendidas desde o seu lançamento.


Também impressiona o fato de a maioria dos usuários ainda estarem ativos - segundo divulgou a Microsoft, 126 milhões de pessoas ainda jogam 'Minecraft' mensalmente. É provável que parte desse sucesso a longo prazo seja resultante do contínuo suporte ao jogo com conteúdo e funcionalidade atualizados. 

Reprodução

Minecraft Clássico/Foto: Divulgação

Somente nos últimos meses, com o apoio ao ensino online durante a pandemia, as empresas oferecem acesso gratuito, até o fim de junho, ao 'Minecraft: Education Edition' aos professores e integraram o 'Minecraft Education Collection' na versão principal do jogo. Como resultado, foram mais de 50 milhões de downloads de conteúdo educacional gratuito desde que foi lançado no Minecraft Marketplace em 24 de março.

Os amantes do game ainda terão novidades neste mês. Após um breve atraso, o 'Minecraft Dungeons' será lançado no dia 26 de maio, e a atualização gratuita do Nether estará disponível em algum momento do verão na América do Norte (entre junho e agosto). 

Via: Engadget



Microsoft minecraft vendas jogo pandemia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você