Modo escuro do WhatsApp deve chegar ao iPhone em breve

Recurso chegou ao Android na última terça-feira (21); segundo o site WABetaInfo, desenvolvedores costumam ativar novidades "no mesmo período" em ambas as plataformas
Por Rafael Rigues, editado por Layse Ventura 23/01/2020 12h17, atualizada em 09/12/2022 19h28
20190923095835
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Nesta semana, usuários da versão beta do WhatsApp no Android foram presenteados com um recurso há muito esperado: o modo escuro. Embora ainda esteja em fase de testes, e com alguns bugs (como texto invisível) em partes da interface, a novidade foi recebida com entusiasmo pelos fãs, após mais de um ano de rumores e especulação.

Mas o recurso (ainda) não existe na versão beta do WhatsApp para o iOS. Será que os usuários do iPhone e iPad foram deixados para trás? Não segundo o site WABetaInfo, especializado em informações sobre o desenvolvimento do WhatsApp.

Segundo o perfil do site no Twitter, o recurso deve chegar ao iOS “muito em breve”, já que a equipe do WhatsApp costuma habilitar novos recursos em ambas as plataformas no mesmo período.

-> Por que você deveria usar aplicativos com o modo escuro ativado

O modo escuro pode ser vantajoso para os usuários do iPhone X, XS e das duas variantes do iPhone 11 Pro, que usam telas OLED. Nesta tecnologia cada ponto na tela tem luz própria, e os pontos pretos são simplesmente desligados e não gastam energia. Ou seja, quanto mais escura for a imagem na tela, menor será o consumo de bateria.

Fonte: WABetaInfo

Redator(a)

Rafael Rigues é redator(a) no Olhar Digital

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.