Motorola Razr V3

Motorola Razr V3 completa 15 anos; relembre o celular

Daniel Junqueira 29/07/2019 18h05
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Com mais de 130 milhões de unidades vendidas pelo mundo, V3 foi um dos últimos e mais importantes celulares com flip

A tela TFT de 2,2 polegadas interna exibia imagens com resolução de 176x220 pixels e 256 mil cores, enquanto um segundo display externo tinha resolução 96x80 pixels. Os 5,5 MB de espaço disponível eram mais do que o suficiente para guardar mensagens SMS e até mil contatos na agenda. A câmera estava lá, mas era apenas uma VGA que precisava ser conectada ao PC caso o usuário quisesse transferir as imagens.


Hoje em dia essa descrição pode não impressionar muito, mas em meados de 2004, quando o Motorola Razr V3 foi lançado, era empolgante: ele era um dos aparelhos mais avançados do mundo. Na época smartphones como conhecemos não existiam - o iPhone só foi lançado em 2007. Assim, o V3 foi durante um bom tempo um dos celulares mais desejados do mercado, e por um bom motivo.

Com um corpo compacto e bem bonito. O Razr V3 foi projetado para ser um celular "fashion", e o celular se destacava por ser extremamente fino e leve - ele pesava 99g. Ele era rico em recursos para a época: além da já citada câmera VGA, ele tinha conexão Bluetooth, protocolo de e-mail IMAP e ainda podia se conectar à internet WAP 2.0. Isso sem contar diversos jogos que, embora simples em comparação com o que jogamos em smartphones atuais, eram mais do que o suficiente para passar o tempo na fila do banco.

Apesar do preço elevado para os padrões da época - o preço de lançamento era US$ 449, menos da metade do preço de um iPhone XS -, o V3 foi um sucesso incontestável, com mais de 130 milhões de unidades vendidas ao redor do planeta. A popularidade também fez do celular um ícone da década passada, tendo aparecido em filmes, seriados e programas de TV em geral. Se existe um aparelho que simboliza bem o que foi a primeira década do século, foi ele.

O Motorola Razr V3 foi também um dos últimos grandes celulares básicos. Nos anos seguintes, a indústria caminhou em direção aos celulares inteligentes, principalmente após o lançamento do iPhone em 2007. Mas seu legado é eterno - ele continua vivo na memória dos seus milhões de usuários.

Para os fãs da antiga linha, a boa notícia é que a Motorola planeja reviver a linha Razr V3 como um celular dobrável de US$ 1.500. Por esse preço é difícil imaginar que ele repita o sucesso do modelo antigo, mas nada impede que ele tenha uma influência tão grande no mercado como seu antecessor.

Celulares Motorola Razr Celular
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você