iPad 7ª geração

Na festa dos iPhones, iPad de 7ª geração e iPadOS têm destaque

Roseli Andrion, editado por Daniel Junqueira 10/09/2019 15h09
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O aparelho, de 10,2 polegadas, é um modelo de entrada e vai substituir a opção de 9,7 polegadas. Um dos grandes diferenciais é o iPadOS, sistema operacional que melhora o uso para produtividade

Nesta terça-feira (10), como já é tradicional, a Apple apresentou sua nova linha de iPhones. É a festa anual dos smartphones da marca, mas ela apresentou também um novo tablet: o iPad de 7ª geração, de 10,2 polegadas com tela de retina. A ideia é que ele substitua o modelo de entrada de 9,7 polegadas. Durante a apresentação do produto, Tim Cook, CEO da empresa, foi enfático: “Nunca estivemos tão animados com o futuro do iPad”.


Desde março, rumores têm anunciado a possibilidade de a companhia lançar alguns tablets neste ano. Em geral, eles são apresentados em outubro, mas a Apple fez uma exceção desta vez: segundo Greg Joswiak, vice-presidente de marketing de produtos da empresa, “esse é, oficialmente, o primeiro iPad de 7ª geração”.

O dispositivo usa chip A10 (o mesmo da 2ª geração do iPad Pro) e é compatível com o Smart Keyboard (pela primeira vez em um modelo de entrada) e com o Apple Pencil. Segundo a Apple, ele é 100% feito de alumínio reciclado. Nos EUA, vai custar a partir de US$ 329 (US$ 299 para estudantes e professores).

Outros diferenciais

Como sistema operacional, esse novo iPad tem o iPadOS. Trata-se de um sistema que oferece novas possibilidades quando se fala em produtividade: com forte característica multitarefa, ele permite administrar e fazer marcações em documentos diretamente com o Apple Pencil.

O acessório é essencial quando o assunto é criatividade e produtividade nesse modelo: com ele, ferramentas, cores e formas estão a apenas um toque de distância. Isso vai permitir, ainda, gerenciar vários arquivos e documentos de uma vez. Segundo a Apple, o sistema é bastante intuitivo, com uma tela inicial redesenhada para mostrar mais apps. As funções Split View e Slide Over tornam a tarefa de trabalhar com vários arquivos e documentos do mesmo aplicativo mais fácil.

Para completar, o dispositivo oferece suporte a drives USB externos e servidores de arquivos. Além disso, a navegação é mais fluida, o que significa que o usuário sempre vai ver as páginas da web otimizadas para o aparelho.

Mais do evento da Apple

Apple iPad iPadOS
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você