Nikon

Nikon encerra de vez suas atividades no Brasil

Lucas Carvalho 17/09/2018 13h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em dezembro do ano passado, a famosa marca de câmeras fotográficas, lentes e acessórios Nikon encerrou a maior parte da sua atuação no Brasil. Na semana passada, a empresa comunicou o encerramento de todas as suas atividades no país para valer.


Em 2017, a Nikon interrompeu a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro devido a uma "reestruturação global". Na última semana, porém, a empresa não apresentou um motivo para o encerramento das demais atividades.

"Para produtos fotográficos com garantias válidas, é importante enfatizar que os reparos continuarão sendo honrados pelo Grupo Nikon", disse a companhia em nota. "A assistência técnica e as solicitações de reparo de produtos em garantia deverão ser realizadas pelo site da Nikon do Brasil por meio de formulário online."

"Equipamentos fotográficos e acessórios que estejam fora de garantia terão os serviços de assistência técnica assumidos diretamente pela marca nos Estados Unidos", afirmou ainda a empresa. Já as linhas de produtos de microscopia (que ainda restava), bem como acessórios e assistência técnica, continuarão a ser oferecidas no país pela empresa BioLab Brasil.

A reestruturação a que a empresa se referiu no anúncio do ano passado começou em 2017 com o fechamento de uma fábrica na China. Na ocasião, a Nikon culpou "o crescimento dos smartphones" pelo encolhimento do mercado de câmeras DSLR e dificuldades nos negócios.

Câmeras Fotografia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você