Nova atualização deve resolver problemas de bateria causados pelo iOS 11

O iOS 11 não tem sido o sucesso que a Apple gostaria que fosse. Desde seu lançamento, já saíram quatro atualizações em um período de poucas semanas, indicando que os problemas que deveriam ter sido sanados na fase de beta chegaram à versão final. No entanto, o iOS 11.1 tem como objetivo resolver uma das maiores reclamações: o consumo exagerado de bateria.

Testes mostram que a atualização fez com que iPhones passassem a desperdiçar energia e sugar a bateria do usuário até duas vezes mais rápido, o que não é bom para ninguém. No entanto, um teste do canal iDeviceHelp mostra que aparelhos rodando a versão beta do iOS 11.1 chegaram a ter a autonomia de bateria praticamente dobrada em comparação com o iOS 11.0.3 final.

Segundo a demonstração, vários aparelhos rodando o iOS 11.0.3 estavam alcançando em média 4 horas de uso antes de precisar de uma nova recarga. Com a atualização para o iOS 11.1 beta, esse tempo subiu para 8 horas, o que é um salto impressionante que mostra o quanto a atualização desastrada havia impactado severamente o celular.

O teste não significa que todos os usuários verão a vida útil de seus celulares dobrados, mas mostra, sim, que o iOS 11 estava causando problemas e que a tendência é a situação melhorar com a nova atualização.

O iOS 11.1 não deve demorar muito para ser liberado para o público. O sistema operacional já está em sua quinta edição de testes, o que indica que ele está bastante aprimorado e quase pronto para o usuário comum. A Apple não dá uma data, mas é provável que o lançamento aconteça em questão de semanas.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ