google stadia

Novo controle do Google Stadia foi inspirado em facas de cozinha

Sofia Aureli, editado por Cesar Schaeffer 21/10/2019 10h37
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O impulso para a criação de um controle confortável teve sua gênese nas facas de cozinha e no conforto e facilidade que elas promovem

A inspiração pode vir de diferentes maneiras e o mundo gamer não foge disso. Afinal, o controle do Google Stadia, a plataforma de streaming de jogos da empresa, foi inspirado por um objeto fora do comum para o ambiente de games: facas de cozinha.


Durante o evento Made by Google na terça-feira passada (15), a companhia mostrou novidades sobre vários serviços e produtos, entre eles o Google Stadia, que além da data de lançamento, teve curiosidades divulgadas.

O Stadia será lançado em 14 países no dia 19 de novembro mas, por enquanto, podemos conferir alguns detalhes sobre o serviço. Em um vídeo divulgado no evento e posteriormente publicado no Twitter, podemos ver que a gênese do controle remoto foi inspirada por chefs de cozinha e pela usabilidade de alguns de seus instrumentos.

Visando conforto, o designer Jason Pi se inspirou nas facas profissionais de cozinha para refinar o formato do controle. Estes instrumentos são moldados por uma alça cilíndrica, permitindo que os chefs as segurem confortavelmente de qualquer ângulo, o que será útil para gamers jogarem por bastante tempo sem cansar as mãos.

“Nenhum deles parecia facas de supermercado com todos os apertos e detalhes. Isso é realmente desconfortável se você girar a mão. A razão pela qual a maioria das cozinhas profissionais tem facas [com alças simples] é que você pode usá-las de várias maneiras”, afirmou Pi.

Assim, o primeiro modelo começou com uma alça de faca profissional dobrada e, desde então, foi aprimorado até se tornar o controle final do Google Stadia. O design segue a linha do conforto e dispensa exageros com botões, mantendo apenas os essenciais. "É feito para mãos pequenas e grandes. É super utilizável para um grande segmento de jogadores que nem sempre é apreciado”, concluiu.

O controle custa US$ 69 (R$ 283,72) e é conectado via Wi-Fi com qualquer servidor do Google, dispensando o uso de Bluetooth. Por ora, nem o streaming de games nem o controle estão disponíveis no Brasil.
 
Google Streaming gamer gamers Google Stadia controle
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você