Novo recurso torna o Opera o melhor navegador para compras internacionais

Quando parecia que não havia mais recursos interessantes para a Opera adicionar ao seu navegador, a empresa surpreendeu ao anunciar uma nova atualização. Uma que deve agradar quem costuma fazer compras internacionais pela internet.

Liberado nesta terça-feira, 13, o Opera 42 vem com uma ferramenta que faz conversão automática de valores. Assim, se você estiver navegando por um site como eBay ou Amazon, ao ver um preço em dólar, euro ou qualquer outra moeda, basta selecioná-lo e o navegador mostrará qual seria a equivalência em real.

O navegador automaticamente exibe a moeda local do internauta, mas é possível alterar isso nas configurações. “[O] Opera 42 suporta conversões em 32 moedas com base em valores diários do Banco Central Europeu”, informa a empresa.

Essa é a cereja do bolo em um ano cheio de novidades implementadas no Opera. Apenas em 2016 o navegador passou a oferecer bloqueador nativo de publicidade, VPN gratuita e ilimitada e um recurso que ajuda a economizar a bateria do laptop.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ