Novo vírus se disfarça de Pokémon Go para invadir celulares

Um novo vírus está deixando os fãs de jogos de smartphones preocupados. Isso porque o arquivo malicioso se passa por uma suposta instalação do game Pokémon Go, liberado na última terça-feira para download nos smartphones.

A ameaça foi descoberta pela empresa brasileira PSafe, especializada em segurança e performance de dispositivos móveis.

Ao que se acredita, o vírus é de origem turca. Ele infecta os celulares e, diferentemente do game, solicita acesso às mensagens de SMS (leitura e envio), leitura do histórico de chamadas, e realização de chamadas telefônicas, além de também desejar o controle sobre a ativação das redes 3G e Wi-Fi.

O mais curioso é que o programa realmente se assemelha ao game mobile, o que pode confundir usuários desavisados. Vale lembrar que muitos gamers estão tentando baixar o jogo por meios não oficiais, uma vez que ele ainda não está disponível de forma oficial por aqui. 

Para evitar ser infectado, é seguro apenas baixar o game por fontes mais confiáveis. O uso de aplicativos de antivírus também é uma boa forma de identificar qualquer problema.

Via UOL Jogos

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ