Apple Silicon

Novos Macs executarão nativamente aplicativos para iPhone e iPad

Renato Mota 22/06/2020 17h06
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Migração dos computadores para os processadores desenvolvidos pela própria Apple facilitarão o desenvolvimento de aplicativos para todo o ecossistema da empresa

A migração que os processadores dos futuros Macs farão para a arquitetura ARM, a mesma usada nos iPhones e iPads, permitirá que desenvolvedores criem e executem aplicativos para iOS de forma nativa, facilitando a otimização dos programas para todo o ecossistema da Apple. As novidades foram anunciadas durante a apresentação do WWDC 2020, evento anual da empresa para desenvolvedores, que neste ano foi realizado totalmente online.


Na apresentação, a Apple exibiu dois jogos e um app que foram criados levando em conta a arquitetura compartilhada: "Monument Valley 2", "Calm" e "Fender Play". "Desde seu início, o Mac sempre adotou grandes mudanças para permanecer na vanguarda da computação pessoal.  Hoje estamos anunciando nossa transição para o Apple Silicon, tornando este um dia histórico para o Mac", afirmou o CEO da empresa, Tim Cook.

Os novos aplicativos serão instalados diretamente na Mac App Store, com vários aplicativos iOS capazes de rodar simultaneamente com os programas macOS. Para ajudar os desenvolvedores, a Apple lançará o Universal App Quick Start Program, que facilitará o acesso a documentação, suporte a fóruns, e incluirá versões beta do macOS Big Sur e Xcode 12 e o uso limitado de um Developer Transition Kit (DTK ) - um sistema de desenvolvimento para Mac baseado no chip A12Z da Apple.

Os membros do programa de desenvolvimento da empresa poderão solicitar sua participação no Universal App Quick Start Program através do site do projeto. O custo total será de US$ 500, e incluirá o empréstimo de um Mac mini com o A12Z Bionic SoC da Apple, 16 GB de RAM e um SSD de 512 GB, que terá que ser devolvido ao final do programa.

Os primeiros Macs com Apple Silicon estarão disponíveis até o final do ano, e a empresa espera concluir a transição em cerca de dois anos. A Apple garantiu continuará dando suporte e lançando novas versões do macOS para Macs baseados em chips Intel nos próximos anos.

Via: The Verge (2)

 

Aplicativos Mac Apple Desenvolvimento wwdc wwdc2020
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você