OnePlus 7T

OnePlus lança o OnePlus 7T

Rafael Rigues 26/09/2019 15h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Aparelho chega quatro meses após o OnePlus 7, com tela e bateria maiores, câmeras melhores e processador mais rápido

A OnePlus continua com sua estratégia de atualizar seu 'carro chefe' duas vezes por ano. A empresa anunciou nesta quinta-feira (26) o OnePlus 7T, cerca de 4 meses após lançar o OnePlus 7 e 7 Pro. Em comparação ao OnePlus 7 o novo aparelho traz tela e bateria maiores, processador mais rápido e câmeras melhores, por quase o mesmo preço.


O OnePlus 7T segue o mesmo design que o OnePlus 7, com a frente dominada pela tela, salvo um pequeno 'notch' no topo para a câmera frontal. A tela é um pouco maior, com 6,55 polegadas porém com a mesma resolução e mesmo leitor óptico de impressões digitais integrado debaixo dela. Uma mudança que fará diferença para os usuários é a taxa de atualização de 90 Hz, que resulta em uma movimentação muito mais ‘suave’ da tela ao rolar uma página web ou jogar, por exemplo.

Na traseira as coisas mudam um pouco: em vez de duas câmeras mais flash, com alinhamento vertical, agora há três câmeras alinhadas horizontalmente e um flash logo abaixo delas. Tudo isso abrigado em uma 'plataforma' circular que evoca uma lente, design que já foi usado em aparelhos como o Lumia 1020 e Zenfone Zoom. As câmeras são uma principal de 48 MP com lente Wide, uma de 12 MP com lente telephoto e uma de 16 MP com lente ultra-wide. A câmera frontal tem 16 MP.

O processador é o Qualcomm Snapdragon 855+, uma versão ligeiramente mais rápida do Snapdragon 855 usado no modelo anterior. As configurações de memória foram simplificadas e agora há apenas duas opções: 128 ou 256 GB de memória interna, com 8 GB de RAM.

O OnePlus 7T tem uma bateria de 3.800 mAh e suporte a carregamento rápido a 30 Watts usando a tecnologia 'Warp Charge', que promete encher a bateria em apenas uma hora. O sistema operacional é o OxygenOS 10, baseado no Android 10, o que o torna o primeiro smartphone no mercado com o novo sistema do Google instalado de fábrica.

O OnePlus 7T estará disponível nos EUA a partir de 18 de Outubro, nas cores Frosted Silver (Cinza) e Glacier Blue (Azul Claro), com preço sugerido de US$ 599 através do site OnePlus.com

Ficha técnica

OnePlus 7T

  • Tela: AMOLED de 6,55", 2400×1080 pixels a 90 Hz
  • Câmeras: frontal de 16 MP, traseira de 48 MP (wide), 12 MP (telephoto) e 16 MP (ultra-wide)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855+
  • Memória: 8 GB RAM, 128 ou 256 GB de memória interna
  • Bateria: 3.800 mAh com carregamento rápido a 30 Watts
  • Sistema Operacional: OxygenOS 10 (baseado no Android 10)
  • Preço: a partir de US$ 599
Android smartphone oneplus Celular OnePlus 7T
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você