Fralda Inteligente Pampers

Pampers anuncia sistema de fraldas inteligentes "Lumi"

Redação Olhar Digital 18/07/2019 15h51
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Tecnologia permite monitorar as necessidades e o bem-estar do bebê.

Nesta quinta-feira (18), a marca Pampers anunciou que está oficialmente entrando para o mercado das fraldas inteligentes. Com a Lumi, a marca criou um sistema all-in-one, que inclui dois sensores de atividade e uma câmera da Logitech integrada em um monitor de bebê Wi-Fi – tudo isso conectado a um app.


ReproduçãoA Pampers não é a primeira marca a disponibilizar esse tipo de produto, a sul-coreana Monit foi a pioneira. No entanto, o lançamento possui alguns diferenciais, como o fato de também ser capaz de monitorar o sono do bebê.

A principal função do sensor é avisar quando o bebê faz suas necessidades. Para isso, ele utiliza a faixa de umidade azul do lado externo da fralda, que capta o quão encharcada ela está. Entretanto, a tecnologia só funciona nas versões otimizadas da fralda Lumi, que possui tiras mais largas.

O fato dos clientes precisarem comprar fraldas específicas é um ponto negativo, considerando que a concorrente se adapta a qualquer tipo. Além disso, o sensor Pampers também não identifica o “número 2”.

Reprodução

Quanto ao monitor Wi-Fi, ele faz parte da versão atualizada da câmera de segurança Circle 2, desenvolvida em parceria com a Logitech. O equipamento permite visão completa do berçário e pode medir a temperatura e umidade do ambiente. Ele também funciona como um auxílio para o sensor, ajudando a enviar informações para o app da Pampers.

O coração do sistema Lumi é o aplicativo. Através dele, os responsáveis podem visualizar as tendências dos recém-nascidos, como doenças, constipação e fases do sono e do crescimento.

Reprodução

O sistema Lumi inclui dois pacotes de fraldas e a Pampers vai vender os adicionais em lojas específicas ou através de assinatura. Segundo a companhia, as fraldas atualizadas devem seguir o preço do modelo anterior, já que não houve incorporação de muita tecnologia.

A Pampers ainda não revelou o preço ou data de lançamento, mas já é possível entrar em uma lista de espera nos Estados Unidos para receber o produto em primeira mão.

Fonte: Engadget

Câmeras Tecnologia crianças monitoramento
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você