Pinterest adiciona nova aba de compras para facilitar vendas no app

Plataforma ainda desenvolveu um sistema inteligente para recomendar produtos similares aos retratados em publicações

Victor Pinheiro, editado por Liliane Nakagawa 08/04/2020 23h30
Pinterest
A A A

Pinterest lançou nesta terça-feira (7) novas funcionalidades para incentivar a venda de produtos na interface do aplicativo.


Reprodução

De acordo com informações do TechCrunch, a plataforma agora apresenta uma aba "compre" no mecanismo de busca. Ao lado a seção "explorar", o recurso seleciona publicações de produtos à venda a partir dos resultados da pesquisa realizada.

Reprodução

A ferramenta também foi adicionada ao painel do perfil do usuário. Na nova configuração, a página mostra a seções "pins", "compre" e "mais ideias", nesta ordem. Dessa forma, ofertas são exibidas diretamente no painel, além disso devem aparecer enquanto o usuário explora novos conteúdos em "mais ideias".

Reprodução

A plataforma ainda traz uma nova tecnologia para incentivar compras diretamente por meio dos pins. Ao selecionar um conteúdo, o Pinterest oferece a opção "comprar similares". Quando acionada, o aplicativo analisa os elementos da imagem e fornece sugestões de produtos semelhantes aos usuários.

Por exemplo, se o pin representa uma sala de estar, na qual são retratados um sofá, uma cadeira e uma mesa. Ao clicar em "comprar similares", o próprio aplicativo vai detectar os elementos da imagem. A partir disso, são apresentados botões sobre cada produto identificado. Se o usuário clicar no botão associado ao sofá, por exemplo, o programa vai sugerir ofertas de sofás similares.

Caso o anúncio desperte interesse, o usuário pode clicar no conteúdo para ser direcionado a plataforma de e-commerce da empresa vendedora para concretizar a compra.

Reprodução

Segundo o site de notícias, a quantidade de pins de produtos à venda no Pinterest cresceu 2,5 vezes desde o ano passado. No mesmo período, o aplicativo mais do que dobrou o tráfego de usuários direcionado aos sites das empresas. Já o número de usuários engajados em conteúdos comerciais aumentou 44%. 

Além das novas abas, a publicação ainda destaca que o Pinterest lançou novos guias de estilo que podem aparecer em pesquisas relacionadas a termos específicos, como "sala de estar". O novo recurso deve encaminhar usuários a conteúdos de diferentes épocas e, como o próprio nome já diz, estilos. 

pinterest ecommerce aplicativo
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você