Prazo para entrar na Epic Games com contas da Apple é estendido

Opção seria excluída da plataforma nesta sexta-feira (11); marca divulgou extensão indefinida que prorrogou período para 'entrar com Apple'

Leticia Riente, editado por Daniel Junqueira 11/09/2020 13h16
Prazo para entrar na Epic Games com contas da Apple é estendido
A A A

A Apple voltou na decisão de encerrar o login em contas da Epic Games por meio de suas credenciais. A gigante da tecnologia havia informado que esta opção seria encerrada a partir desta sexta-feira (11), mas inteirou que por enquanto, os usuários ainda podem optar por “iniciar sessão com a Apple” para jogar na Epic.


A decisão foi divulgada por meio de uma extensão indefinida emitida pela marca da maça. A conta da Epic Games Store no Twitter também repercutiu o comunicado. Apesar de ter voltado na ameaça, a empresa do Vale do Silício não falou por quanto tempo os jogadores ainda poderão utilizar suas credenciais Apple, por isso é importante estar ciente que o método ainda pode ser removido das opções de login e atualizar e-mails e senhas.

Vale lembrar que a retirada do “entrar com Apple” do sistema de login da Epic Games é mais uma batalha em meio à guerra entre as duas empresas. Toda confusão começou depois que Apple retirou o jogo “Fortnite” da App Store em 13 de agosto. Segundo a marca, a iniciativa foi motivada após a desenvolvedora de games ter incorporado ao aplicativo um sistema alternativo de pagamentos que violava as normas da Apple.

Em resposta, a Epic Games abriu processo judicial no qual afirmou que possui 116 milhões de usuários registrados no iOS, quase um terço do total de jogadores registrados no game.

Reprodução

Jogo "Fortnite" é centro das discussões entre Apple e Epic Games. Créditos: Koshiro K/Shutterstock

Epic Games Store

Cabe frisar que a briga também considera a disputa pelos 30% na receita que a Apple obtém com a maioria das vendas de aplicativos em sua loja online. Há muito, o CEO da Epic, Tim Sweeney, reclama da cobrança para participação em vitrines não apenas na Apple, mas também na Valve e Google, por exemplo. Também por este fato, a Epic Games lançou a Epic Games Store com uma divisão de 88/12. Isso quer dizer que a promessa da empresa é repassar 88% dos lucros diretamente aos desenvolvedores dos jogos.

Em outra oportunidade, a Epic Games também processou, pelo mesmo motivo, a Google por meio de seu sistema Android.

Enquanto a disputa continua, só resta aos desenvolvedores e jogadores observar.

Fonte: Engadget

Apple epic games login
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você