Provedores indianos estão bloqueando o DuckDuckGo

Bloqueio está sendo feito nas redes móveis de provedores como a AirTel, Jio e Vodafone. Motivo ainda não foi informado

Rafael Rigues 01/07/2020 14h59
DuckDuckGo
A A A

Múltiplos usuários indianos estão reclamando que provedores de internet locais estão bloqueando o DuckDuckGo, um mecanismo de buscas concorrente do Google que é focado na privacidade dos usuários.


De acordo com relatos no Reddit, o bloqueio está ocorrendo nas redes 4G dos provedores AirTel, Vodafone e Jio. Ainda não há uma explicação oficial para o problema, mas no passado o Departamento de Telecomunicações (DoT) do governo indiano ordenou o bloqueio de sites abrigando torrents ou material que "ofende a decência".

Recentemente, o DoT baniu 59 apps chineses, entre eles o TikTok, um dos mais populares no país. A ordem foi motivada por uma onda de sentimento nacionalista e antichinês, resultado de uma disputa de território entre a Índia e a China.

A equipe do DuckDuckGo informa que está "investigando a situação", e no momento sugere que os usuários com problemas troquem o servidor DNS usado em suas conexões, o que parece resolver o problema em alguns casos.

Fonte: The Next Web

Buscadores privacidade Índia DuckDuckGo
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você