Qualcomm

Qualcomm anuncia suporte que melhora serviços de localização na Índia

Clara Guimarães, editado por Matheus Luque 15/10/2019 11h33
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Fabricante de chips fez parceria com o Sistema Regional de Navegação por Satélite da Índia para fornecer maior precisão, estabilidade e rapidez em serviços de localização do país

Em uma tentativa de melhorar os serviços de localização na região, a Qualcomm anunciou oficialmente o suporte ao Sistema Regional de Navegação por Satélite da Índia (IRNSS) em chipsets selecionados no próximo portfólio da empresa. Com o sistema sendo suportado pela Qualcomm, espera-se melhorar a experiência do usuário para aplicativos baseados em localização na Índia nos próximos meses.


O Qualcomm Location Suite oferecerá maior precisão, TTFF (tempo para adquirir sinal de GPS) mais rápido e melhor estabilidade em serviços baseados em localização na região.

A colaboração conduziu com sucesso sua primeira demonstração NavIC usando a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon em setembro e está programada para apresentar a solução novamente no Índia Mobile World Congress.

A iniciativa é realizada em colaboração com a Organização de Pesquisa Espacial Indiana (ISRO) e fará uso do sistema de navegação pela constelação (NavIC) de sete satélites. O NavIC abrange a Índia e uma região que se estende por 1.500 km de suas fronteiras.

Ele fornece serviços precisos de posicionamento e cronometragem em tempo real em dois níveis. Sendo eles, o "sistema de posicionamento padrão", que será aberto para uso civil e o "serviço restrito", criptografado e reservado apenas para usuários autorizados.

Via: XDA Developers

GPS Serviços Geolocalização Qualcomm snapdragon navegação Índia navegação por satélite aplicativo
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você