Internet das coisas

Qualcomm apresenta chip com tecnologia para internet das coisas

Matheus Luque 21/10/2019 09h14
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Chip será pré-configurado com o sistema da Microsoft

A americana Qualcomm anunciou o primeiro chip de celular otimizado e certificado para o sistema operacional Azure Sphere IoT, da Microsoft. O anúncio veio durante o 5G Summit, em Barcelona.


O novo chipset será pré-configurado com o sistema da Microsoft e vem com segurança no nível hardware. Ele se conectará automaticamente aos serviços de nuvem de segurança do Azure Sphere, sistema operacional para a internet das coisas.

O vice-presidente de desenvolvimento da Qualcomm, Jeffrey Torrance, afirma que a novidade deve ampliar soluções para a internet das coisas. "Esperamos possibilitar novas transformações de negócios em uma variedade de verticais, onde o edge computing, conectividade de baixa latência e segurança de ponta a ponta podem fazer uma grande diferença", explicou.

O modem Qualcomm 9205 LTE foi desenvolvido especialmente para IoT, oferecendo conectividade global multimodo LTE nas categorias M1 (eMTC) e NB2 (NB-IoT). O modelo também traz conectividade 2G/E-GPRS, processamento de aplicativos, hardware com base de segurança, localização geográfica, suporte para serviços em nuvem e diferentes ferramentas de desenvolvimento.

O engenheiro e diretor-executivo da Microsoft Azure Sphere, Galen Hunt, afirma que "juntar inovação com experiência em segurança celular, incorporada pela Qualcomm, fará com que os seus parceiros tenham a liberdade de conectar dispositivos, de forma segura, a qualquer hora e qualquer lugar", assim, ampliando a possibilidade de usos da tecnologia.

 

Via: Qualcomm

Microsoft Chip internet das coisas chips Qualcomm chipset
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você