Robô SpotMini da Boston Dynamics começa a ser vendido em 2019

Não parece, mas a Boston Dynamics já está há 26 anos desenvolvendo seus robôs impressionantes (e levemente assustadores. Em todo esse tempo, no entanto, a empresa, que pertencia ao Google até o ano passado, finalmente vai começar a vender suas máquinas comercialmente. O robô SpotMini deve chegar ao mercado a partir de 2019, então interessados poderão ter em suas casas ou empresas. 

A revelação foi feita por Marc Raibert, fundador da Boston Dynamics, durante uma apresentação na conferência TC Sessions: Robotics, organizada pelo site americano TechCrunch, realizada na Califórnia. 

O SpotMini é um robô quadrúpede que se inspira em um cachorro. A Boston Dynamics divulgou um vídeo ainda nesta semana mostrando como a máquina já se tornou capaz de andar de forma autônoma, reconhecendo o ambiente como um escritório, sem depender de um operador de controle remoto. 

A empresa conta que o SpotMini é o robô mais silencioso que já produziu, e isso é importante, porque ele foi pensado para ser usado em lugares fechados, como uma casa ou uma empresa. Inicialmente, no entanto, a Boston Dynamics mira o mercado corporativo, mas prevê que ele também pode chegar a ser usado domesticamente. 

A Boston Dynamics diz que planeja acertar a produção de 100 unidades do SpotMini para fins comerciais ainda neste ano, e a produção em maior escala deve começar apenas em 2019. Não há uma expectativa de preço, por enquanto, mas é certeza que não será barato. A empresa apenas mencionou que tem conseguido reduzir os custos de produção, de modo que a versão mais recente do robô já custa 10 vezes menos do que o modelo interior. 

O SpotMini é uma versão mais acessível e visualmente amigável do robô Spot, pesando apenas 30 quilos e capaz de funcionar por até 90 minutos com uma carga completa da bateria, conseguindo carregar até 14 quilos. A máquina evoluiu muito desde a primeira vez que foi demonstrada no vídeo abaixo, quando exibia um braço articulado saindo da região onde um cachorro comum teria sua cabeça. Na ocasião, o SpotMini se mostrou capaz de pegar objetos delicados como um copo para coloca-lo na lava-louças e jogar uma lata de refrigerante no lixo, além de entregar uma lata de cerveja para um rapaz, embora com um pouco de dificuldade.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ