Robô vestível pode tornar pessoa 20 vezes mais forte

Guardian XO foi projetado para militares

Guilherme Preta, editado por Matheus Luque 11/12/2019 11h45
Exoesqueleto
A A A

Exoesqueletos, como aqueles que vimos em filmes de ficção científica, estão prestes a se tornar realidade. Isso porque o Guardian XO, um robô vestível, está em fase final de fabricação. A ideia é que o equipamento faça uma pessoa levantar 45 kg como se fossem apenas 2 kg.


Projetado para aplicações militares e indústrias, como a construção civil, o equipamento da Sarcos Robotics está em desenvolvimento há 30 anos. Os primeiros modelos vão ser lançados em janeiro, especialmente para as forças armadas dos Estados Unidos e alguns outros clientes do setor. As unidades comerciais devem ser entregues já no final de 2020.

O XO pode funcionar por até oito horas por carga, graças à bateria hot-swap. O equipamento promete não comprometer a mobilidade de quem utilizar o traje. A empresa afirma que esse é o primeiro robô movido a bateria do mundo que pode ajudar a pessoa a levantar até 90 kg com segurança.

Veja no vídeo abaixo mais detalhes do Guardian XO:

Via: CNET

construção exoesqueleto exército
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você