Saiba quanto tempo usuários da Netflix passam no serviço

Um levantamento realizado pelo site CordCutting.com com base nos dados oficiais da Netflix revelou a média de tempo gasto pelos usuários utilizando o serviço. O site foi o mesmo que calculou quanto tempo de propaganda a Netflix "economiza" por ano.

Segundo o site, em média, assinantes da Netflix passam um total de 100 minutos (uma hora e quarenta minutos) por dia assistindo a séries e filmes no serviço de streaming. De acordo com o site, o número representa a média global da Netflix.

Para chegar a esse valor, o site usou o número total de horas assistidas por dia (segundo informações de Reed Hastings, CEO da empresa) e dividiu pelo número total de usuários do serviço. Por esse motivo, é provável que a média varie consideravelmente entre países - até porque o catálogo da Netflix é diferente em cada lugar do mundo.

Mais Netflix que amigos

O site ainda comparou esses resultados com dados do US Bureau of Labor Statistics (escritório dos EUA de estatísticas de trabalho). Segundo números do escritório, os cidadãos dos Estados Unidos passam em média 19 minutos diários lendo, 17 minutos fazendo exercícios e 38 minutos socializando. Com isso, o tempo gasto com o Netflix é maior o tempo gsto em todas essas atividades somadas.

Embora essa comparação relacione dados de abrangência diferente - já que os dados da Netflix são mundiais e os do escritório referentes apenas aos cidadãos dos EUA - ela provavelmente é válida. Isso porque os EUA têm o maior catálogo de Netflix dentre toos os países do mundo e, segundo o escritório, seus cidadãos já investiam 2 horas e 49 minutos por dia assistindo televisão. O mais provável, portanto, é que o serviço de streaming esteja substituindo a TV nessa estatística.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ