Netflix 'salva' assinantes de 6 dias de exposição à propaganda por ano

Há uma série de razões para assinar um serviço de streaming de vídeo: é mais acessível, você pode começar e pausar o filme a hora que quiser, o seu entretenimento vai para onde seu dispositivo móvel for, e assim por diante. Mas uma das consequências particularmente atraente é a redução do tempo perdido assistindo comerciais.

De acordo com o Netflix, os seus usuários economizaram em torno de 160 horas de comerciais por ano com a plataforma, ou seja mais de 6 dias de exposição às marcas. A empresa levou em conta o tempo de conteúdo consumido todos os dias no streaming, a quantidade de assinantes e o tempo de comercial que passa em uma hora de programação na TV a cabo.

Recentemente, o Netflix atingiu a marca de 75 milhões de assinantes e o CEO Reed Hastings afirmou que os assinantes assistem 125 milhões de horas de conteúdo todos os dias. Além disso, pesquisas mostram que a média de comerciais na programação da TV a cabo nos Estados Unidos é de 15 minutos e 38 segundos por hora.

Pelos cálculos da companhia, 125 milhões de horas distribuídas por 75 milhões de assinantes é o mesmo que 1,67 ou 1 hora e 40 minutos por assinante por dia; 15 minutos e 38 segundos totalizam 938 segundos de comerciais.

O valor de horas assistidas por cada assinante por dia vezes os segundos de comercias que passam por hora (1,67 x 938) é, aproximadamente, 1.563,3 segundos de comerciais por dia ou 570.616,7 por ano. Esse cálculo todo foi feito para provar que os usuários deixam de assistir 158,5 horas de publicidade por ano.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ