Samsung corrige falha no leitor de digitais de aparelhos Galaxy

Bug permitia qualquer pessoa desbloquear o aparelho se uma película de gel estivesse aplicada sobre a tela

Matheus Luque 24/10/2019 13h10
Galaxy
A A A

Samsung afirmou que começou a distribuir uma atualização para um bug recém reportado no Galaxy S10, Galaxy S10+, Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+. O problema permitia qualquer pessoa desbloquear o aparelho usando a impressão digital se houvesse uma película de gel aplicada.


O sensor de impressões digitais dos aparelhos citados funcionam com ultrassom, usando ondas sonoras para criar um ‘mapa’ tridimensional do dedo, que é comparado às impressões registradas no dispositivo.

Segundo a Samsung, o problema ocorre quando padrões na superfície das películas são reconhecidos com a impressão digital, confundindo o leitor. Apenas o Galaxy S10e, que inclui um sensor óptico na lateral, ficou de fora. 

Por causa do bug, um banco online sul-coreano, o KaKao Bank, emitiu um alerta a seus usuários sugerindo que desativassem o login via impressões digitais do aplicativo até que a falha fosse corrigida.

 

Via: UOL

Samsung Galaxy samsung pay Galaxy s10 Galaxy Note 10 Galaxy S10 5G
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você